Líder do PP defende interdição de escolas em Brusque
Fotografias e uma reportagem exibida por um canal de televisão foram usados pelo vereador Edson Rubem Muller (PP) para rebater críticas do democrata Dejair Machado, sobre duas escolas que foram interditadas pela prefeitura em Brusque. As unidades citadas são a escola Ângelo Dognini, no bairro Planalto, e a Alexandre Merico, no Loteamento Cyro Gevaerd.
Em algumas sessões anteriores, Dejair solicitou um pedido de informações sobre os motivos que levaram o Poder Executivo a não iniciar o ano letivo nas duas escolas, transferindo todos os estudantes para terem aulas em outros locais. As imagens registradas pelo pepista mostram as muitas rachaduras que se formaram em praticamente toda a estrutura da Ângelo Dognini. "Esta é uma escola que será demolida e uma nova precisará ser construída", destacou Muller.
Quanto à unidade da Cyro Gevaerd, o vereador disse que a mesma, além de também apresentar rachaduras, foi levantada abaixo do nível da rua. Com isso, quando chove forte o pátio fica inundado por água e lama. Os estudantes das duas escolas foram remanejados para salas na Unifebe. Com relação à escola do Planalto, não há previsão para que a obra seja concluída em 2009.



